Nossa História

Importante acrescentar o capítulo da pandemia por corona vírus à nossa história. Entendemos que houve uma grande mudança após essa experiência coletiva. A humanidade precisou, acima de tudo, dos cuidadores: cientistas, médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas de ambulância e inúmeros outros profissionais da saúde. A eles rendemos nossa homenagem. Diante disso, é hora de aprender a lição trazida nesse tempo e deixar de apoiar o mundo nas palavras “competição” e “consumo” e mudar para as palavras que são o sentido da vida: “conexão” e “cuidado”.

Agora sim, podemos contar um pouco de nossa trajetória.

Aprendendo com pessoas, que desde a década de 1990 trabalhavam pelo bem das gerações futuras, construímos a base de nossos sonhos.

A Passear.Eco nasceu do sonho de aliar o contato com o ambiente e a produção de experiências multissensoriais aos processos educativos que nos fazem cuidar e proteger a vida. Para isso, busca-se, além de atender aos passeantes, trabalhar junto a instituições de ensino e entidades, que estimulem e criem possibilidades para a construção do conhecimento com os estudantes e populações dos bairros.

A partir de 2010 esse sonho começou a tomar forma legal, nasce a empresa Passear Turismo, Viagens, Eventos e Participações Ltda, mas seu alicerce já estava sedimentado em muitos anos entre trabalhos voluntários com entidades e em instituições educativas. A observação de trabalhos de núcleos, ONGs e educadores com métodos muito inovadores alimentaram a criatividade e percepção que foram aflorando. O jeito de fazer querendo a participação de todos foi nascendo.

As primeiras programações da agência foram na área do ecoturismo, buscando roteiros com muita riqueza pedagógica unidas ao ecoturismo e turismo de aventura, como os roteiros para o PETAR – Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira, ou na cidade de Socorro, e até mesmo fora do Estado de São Paulo, como o Parque Nacional de Itatiaia – RJ, entre os anos 2010 a 2018, foi tempo de sentir as novas possibilidades que poderiam ser criadas. Além disso, a Passear Turismo se dedicou a prestação de serviços de transporte de passageiros e escolares.

Os acontecimentos foram mostrando, em paralelo, que havia espaço para pensar em um potencial conhecido desde a infância dos proprietários. O ecoturismo se mostrava uma boa maneira de realizar seu desejo de quererem muito o desenvolvimento da Zona Norte de São Paulo e acreditarem em uma forma integral de apresentação do conhecimento para o público estudantil. Essa perspectiva fez com que os proprietários da Passear Turismo achassem meios, diante de cada obstáculo, para buscar ampliar os horizontes de uma região com diversas dificuldades.

Em, 2018, com a criação do Polo de Ecoturismo da Cantareira pela LEI Nº 16.832, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2018, a Passear Turismo sentiu-se contemplada no trabalho que já desenvolvia, desde o ano de 2010, e de forma voluntária, bem antes.

No início de janeiro de 2018, a Passear Turismo recebeu o convite para mudar sua sede para dentro do Centro Universitário Sant’Anna. Surge, então a Passear.Eco (Passear, Viagens, Turismo, Eventos e Transportes Ltda.) Momento este que o nome fantasia da empresa foi modificado para ter como eixo principal o Ecoturismo, e possibilitar a abordagem das questões socioambientais com mais ênfase, ficando para trás o nome Passear Turismo. Este momento foi marcante, pois o trabalho e apoio às questões da educação socioambiental puderam se desenvolver de forma mais ampla e com maior apoio, por se tratar, a UniSant’Anna (nome fantasia) de uma instituição de ensino tradicional da na zona norte do Município de São Paulo, que sempre deu abertura para reuniões e trabalhos de entidades em sua estrutura.

Nossa missão

Adicione mais informações sobre sua missão. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In sit amet eros eget justo elementum interdum. Cras vestibulum nulla id aliquam rutrum. Vestibulum aliquet mauris ut augue ultrices facilisis. Vestibulum pretium ligula sed ipsum dapibus, tempus iaculis felis ornare. Morbi pretium sed est tincidunt hendrerit.

Contate-nos

Rua 1
Cidade,, SP 10100
Brasil